<~ voltar
Posts:


terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto: Trânsito Mais Inteligente


Você já refletiu sobre a pena de morte no Brasil? Pois bem, existem algumas armas brancas que se chamam: "veículo", "carro", "moto", "caminhão", etc. Infelizmente, quem transgride as leis de trânsito está muitas vezes condenado a pena de morte. Não somente pena de morte ao condutor, mas para as demais pessoas envolvidas.
Gostaria de propor um novo modelo de controle de tráfego urbano, para erradicar a pena de morte.
O projeto consiste em um equipamento instalado no veículo que emite informações para uma central. Este equipamento proposto poderia enviar dados sobre o estado físico do carro, se foram feitas revisões, e também informar o comportamento do condutor ao volante utilizando gps e bussolas digitais, a central poderia identificar padrões de acordo com o comportamento do condutor, padrões estes seriam: "condutor alcoolizado", "condutor com sono", "condutor em excesso de velocidade", "condutor que realiza ultrapassagens irregulares", etc. A central poderia processar estes dados e prever possíveis situações de acidente, informando o condutor sobre as condições da rodovia ou estrada, engarrafamentos, etc.
A polícia rodoviária tem pleno direito de fiscalizar o trânsito, verificar a velocidade do veículo e realizar ações em pró do bem estar de todos. Gostaria de citar o excelente exemplo dos polícias que servem café para os condutores que aparentam estar com sono, isto é simplesmente um ato humano muito nobre, que merece reconhecimento.
Esta proposta tem como objetivo simplesmente aumentar a capacidade de fiscalização para que tenhamos um trânsito sem pena de morte.
Se você apoia esta ideia, por favor assine este abaixo-assinado digital.

Mais detalhes em: http://projeto-tmi.blogspot.com.br/
 
--

2 comentários:

  1. Eu achei o texto muito bem elaborado, a idéia bem colocada e a necessidade evidente para uma proposta de melhora. Parabéns apiio a idéia.

    ResponderExcluir